24 e 25 de Julho - Ana Amaral alcança 3º Lugar no Campeonato Europeu de Karaté Shukokai
27-07-2009 21:45A karateca do Clube Recreativo Infante Sagres, Ana Amaral, conquistou o 3º lugar no Campeonato da Europa de Karaté Kimura Shukokai, que se realizou nos dias 24 e 25 de Julho na Alemanha.
Ana Amaral, natural de Sagres, com 17 anos de prática no Karaté Shukokai, e com inúmeros títulos nacionais, sagrou-se Campeã da Europa em kumité (Combate) nos escalões de Júnior, campeonato que teve lugar em Portugal em 2001.
Passados que estão 8 anos, a atleta alcança um honroso 3º lugar, na categoria de Sénior Feminino de -60Kg (kumité), contra uma atleta Alemã.
A atleta Ana Amaral, da escola de Karaté Shukokai do Clube Recreativo Infante de Sagres (C.R.I.S.), integrou este ano a comitiva nacional juntamente com mais 13 atletas, dos quais se destacam a Instrutora de Karaté do C.R.I.S. Susana Mendes e a atleta Juliana Santos, também com lugares no pódio em anteriores campeonatos nacionais e internacionais. As três atletas integraram a Equipa Sénior Nacional, alcançando o 3º lugar em Kumité Equipa para a Selecção Portuguesa.
Aos 26 anos, Ana, prestes a terminar a sua Licenciatura em Arquitectura Paisagista, na Universidade do Algarve, encontra-se muito feliz por ter alcançado o 3º lugar neste Campeonato da Europa, e com o seu desempenho nos trabalhos na Selecção Nacional de Karaté Shukokai, o que lhe dá “ânimo e força para em altura de Mestrado, conseguir participar no Campeonato do Mundo de Karaté que se vai realizar em Lisboa em 2010”.
Esta atleta mostra-se como um exemplo de “força de vontade, dedicação e humildade, características essenciais para um atleta de Karaté que faz disso também o seu estilo de vida”.Todo o apoio é garantido pela Direcção do Clube Recreativo Infante de Sagres, que reconhece o “mérito das atletas que participaram neste campeonato, em especial à atleta Ana Amaral, que com esforço, dedicação e amor a esta arte marcial, só tem alcançado alegrias e prestigio para esta colectividade”, desejando muito sucesso nas próximas competições nacionais e internacionais, “tal como já nos habituaram e muito bem!”
Tags:
———
Voltar